fbpx

Quinta no Douro recebe prémio internacional

Já tinha sido premiada na categoria Arquitectura e Paisagens, nos prémios Best of Wine destinados ao Porto e Douro e, agora, tornou-se a “vencedora absoluta” de entre os oito vencedores portugueses.

A Quinta da Pacheca, em Cambres, Lamego, foi a escolhida pelo júri da Great Wine Capitals, a Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos que junta as forças do vinho e turismo de dez cidades no mundo.

No coração do Douro, os vinhedos da Quinta da Pacheca remontam ao século XVI e a propriedade ao século XVII. A sua história passa pela força de D. Mariana Pacheco Pereira e, já no século XX, dos Serpa Pimentel.

Actualmente, e desde 2012, é propriedade de Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves, que têm desenvolvido fortemente a vertente ecoturística.

Com cerca de 75 hectares, dedicada a produzir Douro DOC e vinhos do Porto, a quinta abriu-se em grande ao turismo há uma década com a inauguração do The Wine House Hotel. É aqui que hoje se podem encontrar os célebres quartos em pipas.

É precisamente esse detalhe que é destacado na lista de premiados finais dos Best of Wine Tourism 2020, referindo-se que as “pipas gigantes possuem elementos arquitectónicos e de design únicos”, além de “elementos na decoração interior com referências vintage”. “

 

Fonte: https://www.publico.pt/2019/11/11/fugas/noticia/quinta-pacheca-recebe-premio-internacional-best-of-wine-tourism-2020-1893336