fbpx

Quinta do Pôpa

transferir (1)
Quinta do Pôpa e vinhas que a rodeiam
Quinta do Pôpa
Fonte: Google Imagens

 

A História

A Quinta do Pôpa é uma quinta localizada em Tabuaço, e foi o resultado de um sonho de Zeca do Pôpa que pretendia prestar homenagem ao seu pai, Francisco Ferreira, conhecido como Pôpa.

Esta caminhada iniciou-se em 2003 quando comprou a Quinta do Vidiedo. Agregando a plantação de vinhas velhas e vinha nova, assim começou a produção dos vinhos com assinatura Pôpa.

Mesa para almoço na Quinta do Pôpa
Almoço na Quinta do Pôpa
Fonte: Google Imagens

Um sonho perseguido por Zeca, com a ajuda dos seus filhos – Stéphane e Vanessa Ferreira, juntou o sabor dos néctares do Douro à paisagem deslumbrante que os socalcos durienses oferecem.

As vindimas

A primeira vindima ocorreu em 2007 e contou com a ajuda do enólogo Luís Pato que acreditou no potencial dos vinhos Pôpa.

Existem vários programas que incluem experiências pelas vindimas do douro, como o programa Vindimas no Douro, que o leva a experienciar de perto uma das mais antigas tradições do Douro.

Ao visitar a quinta poderá observar a produção dos famosos néctares, para além de realizar uma prova de vinhos para poder testar por si mesmo a sua qualidade. Na quinta é realizado ainda um programa onde os visitantes podem participar na pisa das uvas.

os Programas

Poderá desfrutar de um almoço na herdade ou até de um brunch, refeições deliciosas acompanhadas sempre pelos vinhos Pôpa.

Entre os meses de Abril e Outubro, pode desfrutar do Pôpa Pic-Nic, que consiste num cesto preparado pela quinta, cheio de sabores tradicionais e o famoso néctar, onde terá oportunidade de explorar a herdade e escolher o melhor spot para fazer o seu piquenique.

Na Quinta do Pôpa existem ainda programas personalizáveis para grupos, onde podem ser feitos desde pedidos de casamento a despedidas de solteiro.

Ao visitar esta quinta, aproveite para prolongar a sua estadia no Douro e faça um dos nossos cruzeiros.

No cruzeiro Régua-Pocinho-Régua Subida de Barco com Visita a Museu, poderá desfrutar de uma viagem tranquila até à aldeia do Pocinho, enquanto saboreia o pequeno almoço e almoço a bordo.

Terá oportunidade de passar por três grandes infraestruturas que irão pôr o seu coração a palpitar mais rápido: barragem da Régua, barragem da Valeira e barragem do Pocinho. Ao chegar ao seu destino, terá ainda oportunidade de conhecer a riqueza da cultura da região, com uma visita ao Museu do Vale do Côa. Há experiências que não pode mesmo perder.

Aventure-se connosco nesta viagem, atravesse as águas do rio Douro e visite esta quinta no coração do Douro, repleta de histórias para contar.