fbpx

Quinta da Pacheca

img_20181018_164332073
A Quinta da Pacheca é uma das propriedades mais reconhecidas e prestigiadas do Douro.
A HISTÓRIA

Plantada no Património Mundial da Humanidade, classificado em 2001 pela UNESCO, a “Pacheca” foi uma das primeiras na região a engarrafar vinhos DOC sob a sua própria marca.

Foi em 1995 que a quinta iniciou a sua caminhada pelo enoturismo, passando a vender os seus vinhos na loja da Quinta e abrindo as suas portas a visitas guiadas.

Finalmente, em 2009, abriu a Wine House Hotel Quinta da Pacheca, alargando assim a oferta turística da região e dos turistas que procuram conhecer o Douro.

Já foram entregues vários prémios distintos aos vinhos da “Pacheca” e foi distinguida com o prémio Best of Wine Tourism.

DORMIR EM PIPAS DE VINHO?

Para melhorar a oferta turística de forma criativa, foram criados os quartos em pipas de vinho, sendo possível dormir num ambiente rural no meio da natureza. Este projeto consiste em dez pipas de grande dimensão instaladas no cimo da vinha e com terraço privado. A suite possui uma claraboia no teto, permitindo observar as estrelas, e tem vista para o vale da Região Vinhateira.

A oferta nunca mais acaba. Tem cursos de vinho, workshops de cozinha, provas explicadas, uma wine shop, entre vários eventos realizados na propriedade. Atreva-se a aprender com os melhores chefs e com os melhores entendedores dos néctares da região. Se vir que não é aventura suficiente, desafiamo-lo a dormir numa das pipas de vinho que o hotel oferece.

EXPLORE O DOURO

Quando quiser sair da quinta e explorar, sugerimos que aproveite para realizar um cruzeiro. Pode aproveitar o cruzeiro Régua-Pinhão-Régua com Almoço para descobrir as paisagens paradisíacas do Douro e observar os socalcos das vinhas durienses que produzem os tão famosos néctares, conhecidos por todo o mundo. Terá ainda a aventura de sentir o desnível de 28 metros da barragem de Bagaúste, enquanto atravessa as duas faces do rio. Aproveite a sua tarde para navegar pelas águas do rio Douro, enquanto se delicia com as iguarias tradicionais da região duriense e sente o melhor que o Douro tem para dar.

Desejamos-lhe uma ótima estadia e temos a certeza que se vai apaixonar pelo Douro tanto como nós!