fbpx

Os segredos do nosso Douro

Douro
Rio Douro rodeado pelos vales
Fonte: Google Imagens
O DOURO

Já se sabe que Portugal está repleto de sítios incríveis para descobrir, mas há uma magia no Douro que não tem explicação.

Quando se chega ao Douro sente-se paz. São inúmeras as razões que nos levam a querer descobrir este paraíso… As paisagens arrebatadoras, os vinhos que andam na boca de todo o mundo, a comida que nos faz chorar por mais, as pessoas que nos recebem sempre de sorriso aberto. Dá vontade de explorar até descobrir todos os recantos deste refúgio.

OS PROGRAMAS

Quando visitar este paraíso deve desfrutar de todas as experiências que o rodeiam, e acredite que a sua visita ao Douro não ficará completa sem uma viagem de barco. Para descobrir a região da melhor forma o melhor plano é realizar um cruzeiro no Douro.

Nos cruzeiros até ao Pinhão, por exemplo, poderá ter vistas deslumbrantes que não podem ser vistas ao percorrer a estrada nacional. A bordo de um cruzeiro poderá sentir emoções que não sentirá de outra forma. Poderá sentir a adrenalina enquanto atravessa as várias barragens espalhadas pelo rio Douro e prepare-se para ficar abismado ao sentir a força da água que o acompanha sempre. Os cruzeiros do Douro apelam a todos os nossos sentidos.

Vista de um Cruzeiro a navegar pelas águas do Rio Douro
Fonte: Google Imagens

Apaixone-se pela arte dos painéis de azulejos gravados nas paredes das estações e pela arquitetura dos edifícios cheios de histórias para contar.

As paisagens – essas, são de cortar a respiração. Existem inúmeros miradouros onde se podem observar os padrões das encostas de socalcos que definem a paisagem. Ao visitar os miradouros poderá ver o rio Douro a atravessar os vales.

Apaixone-se pela cultura, segredos e maravilhas da região.

Já se costuma dizer que as pessoas se conquistam pela barriga, e no Douro não lhe faltarão manjares para provar e sítios onde se pode deliciar com os sabores tradicionais. São várias as delícias gastronómicas que fazem os menus de restaurantes, tascas e tabernas.

Homem a trabalhar nas Vindimas do Douro
Fonte: Google Imagens
OUTONO OU PRIMAVERA?

Não há uma altura certa para visitar o Vale Encantado. Pode visitá-lo sempre que quiser fazer uma escapadinha até um lugar onde a tranquilidade prospera.No Outono a região do Douro torna-se numa explosão de cores.

Na época das vindimas pode sentir de perto as emoções de uma tradição que perdura. Pode aproveitar para visitar uma quinta e vivenciar todo o processo, desde a colheita das uvas à produção do vinho. Esta época é especial porque, para além do processo em si, o Douro enche-se de festa e ouvem-se cantares tradicionais nos recantos das terras. Nas estradas vêm-se carrinhas que carregam as uvas até aos lagares.

Já a Primavera convida a fazer um cruzeiro pelas águas do rio Douro. É a época perfeita para fazer um passeio de barco com um programa repleto de experiências para todos os gostos. Aproveite os dias amenos para fazer os percursos encantadores do rio Douro. Pode desfrutar de pequeno-almoço e almoço a bordo enquanto se deslumbra com as paisagens paradisíacas da região. Acredite que navegar pelo Douro será uma experiência mágica.

Ainda precisa de mais razões para visitar o paraíso?

Descubra o Douro, sinta um contacto direto com a natureza, enquanto se encontra rodeado de paisagens verdes e sente o ar puro que cobre as terras durienses. De uma coisa não tenha dúvidas: será das melhores experiências da sua vida!