Visitar o Douro, vale a pena?

Vale a Pena Visitar o Douro?
Se ainda se questiona se vale a pena visitar o Douro, damos-lhe boas razões para o fazer.

 

Espaços vinícolas que nos deixam boquiabertos, os melhores vinhos do mundo, paisagens indescritíveis, e um lugar repleto de tradições. Assim se descreve o Douro.

Não importa se prefere um dia relaxado ou se prefere responder à sua busca por adrenalina. No Douro existe um pouco de tudo.

Avisamos que um dia não é suficiente para conhecer este paraíso. No Douro os dias devem ser vividos com calma e  tranquilidade para absorver tudo o que o território oferece.

 

QUINTAS, VINHOS, MIRADOUROS (…)

Sugerimos que reserve alguns dias para apreciar a região.

Precisará de tempo para conhecer as inúmeras quintas vinhateiras e as suas diferentes histórias; para experimentar todos os vinhos dignos de vários prémios internacionais; ou para simplesmente apreciar o pôr e o nascer do sol de um dos emblemáticos miradouros.

 

A arquitetura

A arquitetura é outra das razões pelas quais esta região tem um charme tão singular.

A sua paleta de cores, os edifícios repletos de detalhes, os azulejos que cobrem várias paredes e que retratam inúmeras tradições, tudo isto combinado com a modernidade que os novos tempos trouxeram.

 

AS PESSOAS

Quando se fala de visitar o Douro não podemos deixar de falar da simpatia de quem por cá vive.

Em qualquer canto da região encontra pessoas atenciosas dispostas a compartilhar as suas histórias e com todo o gosto em dar-lhe a conhecer as tão antigas tradições.

Um povo repleto de simplicidade e sempre disposto a partilhar o Douro com quem também se quer apaixonar por ele.

 

SIM, VALE A PENA!

Assim sendo, é fácil perceber que sim, vale muito a pena visitar esta terra de tradições, escondidas em cada socalco que pinta a paisagem.

Sabemos que este é o momento de ficar em casa a cuidar de si e dos seus, mas recomendamos que guarde o Douro na sua lista de destinos a visitar em 2021!