fbpx

Um cruzeiro pelo Douro: do Porto até à Régua

Um cruzeiro pelo Douro: do Porto até à Régua

Não é por acaso que o cruzeiro pelo Douro que realiza a subida de barco desde o Porto até à cidade da Régua é uma das viagens predilectas de quem nos visita. O contraste da paisagem entre duas cidades tão distintas permite-lhe ver a magia do Douro e o seu poder de transformação.

O embarque é realizado no Cais da Estiva, do lado do Porto, ou no Cais de Vila Nova de Gaia.

Era neste último que atracavam os barcos rabelo que transportavam as pipas de Vinho do Porto desde a cidade da Régua até às caves em Vila Nova de Gaia.

Durante o passeio de barco são atravessadas duas barragens: a barragem de Crestuma-Lever e a Barragem de Carrapatelo, a barragem com o maior desnível entre as duas faces do rio Douro.

O pequeno almoço e o almoço são servidos a bordo, para que desfrute dos sabores durienses enquanto aprecia a paisagem e se deixa embalar pelas ondas do rio neste cruzeiro pelo Douro.

Ao chegar ao coração do Douro vai perceber porque é que este paraíso é paragem obrigatória. As paisagens apresentam um tom esverdeado, de cores vivas e que respiram tranquilidade.

Na cidade da Régua poderá ver a vida citadina com um toque de ruralidade. Recomendamos que aproveite o tempo livre para se perder pelos encantos da cidade e descobrir o melhor que esta oferece.

 

O regresso

Sabemos que depois desta aventura a vontade de regressar é pouca, mas saiba que o Douro tem sempre as portas abertas para a sua visita.

De forma a garantirmos a sua segurança e para que volte a casa sem preocupações, decidimos trocar a viagem de comboio pelo regresso em autocarro de turismo.

Desta forma conseguimos assegurar a distância de segurança exigida e levá-lo ao ponto de partida sem que se preocupe com nada.

A partida é realizada no Cais da Régua ou na Estação da cidade.

Aproveite a viagem de regresso para apreciar o Douro de um novo ponto de vista. Prometemos que as paisagens não o irão desiludir e que ficará abismado com os panoramas que as estradas durienses proporcionam.

Aperte o cinto nesta viagem pelo paraíso.

 

Faça-nos companhia numa experiência memorável, que o fará querer voltar.