fbpx

Tour Miradouro: um excesso de natureza.

Tour Miradouro: um excesso de natureza.
O Tour Miradouro leva-o pelos recantos mais idílicos enquanto viaja por um “excesso de natureza”.  

 

Uma das melhores coisas que o Douro tem para oferecer são as suas paisagens, dispersas pelos vários miradouros que circundam o território. O Tour Miradouro permite-lhe ficar a conhecer o melhor da região enquanto se deslumbra com os seus panoramas.

embarque nesta aventura!

Para começar o dia com grandes emoções, a partida decorre numa das mais belas cidades do país: a cidade do Porto. Ao navegar pelas águas do rio Douro, poderá apreciar a calma que a natureza circundante transmite. Prepare-se para se deliciar com os sabores durienses, enquanto toma o pequeno almoço a bordo. A viagem continua e os níveis de adrenalina estão prestes a subir ao atravessar duas imponentes barragens: a Barragem de Crestuma-Lever e a Barragem do Carrapatelo.

A Barragem do Carrapatelo é a que tem o maior desnível entre as duas faces do rio, com 35 metros. A passagem por esta eclusa será uma experiência inesquecível.

Para acalmar os sentidos, poderá desfrutar agora do almoço a bordo, acompanhado pelas calmas ondas do rio.

Aproveite estes últimos momentos a bordo, porque está prestes a entrar no coração do Douro.

Ao chegar à cidade da Régua estará perante a cidade de onde partiam os barcos rabelos que levavam as pipas de vinho do Porto até às caves, em Vila Nova de Gaia.

De seguida, terá oportunidade de visitar uma típica quinta duriense situada em plena Região Demarcada do Douro: a quinta Seara d’Ordens. Esta propriedade surgiu em finais do século XVIII e é fruto do projeto de uma família. Uma sociedade criada por três irmãos resultou nesta quinta em pleno coração do Douro, com comercialização de vinhos de marca própria. A sua localização privilegiada permite-lhe produzir uvas de qualidade superior que resultam nos melhores néctares da região.

Nesta visita à quinta, terá oportunidade de visitar o armazém onde os néctares envelhecem e poderá ainda saborear o fruto do trabalho das típicas vindimas. Desfrute da prova de dois Vinhos Douro DOC e de dois Vinhos do Porto.

 

Miradouro de São Leonardo de Galafura
Magnifica Paisagem do Miradouro de São Leonardo de Galafura

 

O MIRADOURO DE SÃO LEONARDO DE GALAFURA: UM EXCESSO DE NATUREZA!

Prepare-se para perder o fôlego com a paisagem do Miradouro de São Leonardo de Galafura.  Situado na freguesia de Galafura, pode desfrutar de uma vista privilegiada com 640 metros de altitude. Esta paisagem serviu de inspiração a Miguel Torga, que escreveu um poema em seu nome. Junto ao miradouro existe uma pequena capela onde decorrem festividades locais no mês de Agosto. No local existe ainda um parque de merendas onde poderá desfrutar de um lanche tradicional com a paisagem duriense como pano de fundo.

Chega assim ao fim um dia inesquecível, e é hora de regressar ao ponto de partida.

Leve consigo as memórias deste cenário idílico. Temos a certeza de que o voltaremos a encontrar neste paraíso.