

DESCUBRA OS BENEFÍCIOS EM VISITAR O DOURO!
Viajar traz vários benefícios, tanto para o corpo como para a nossa saúde mental. Ao viajar para a região duriense vai encontrar uma realidade diferente daquela que normalmente vivencia, e isso irá proporcionar –lhe todo um novo estado de espírito. Contamos-lhe quais os benefícios em visitar o Douro, que o deixarão de energias recarregadas e pronto para voltar à sua rotina.
Dias de pleno descanso
O Douro é caracterizado pela sua calma e por ser um destino onde predomina a tranquilidade.
Ao visitar a região, poderá vivenciar os seus dias de forma desacelerada, desligar-se daquilo que o preocupa e viver apenas o momento.
Recomendamos que tire os seus dias de férias para visitar vários lugares no Douro, sem pressa e com tempo para absorver tudo.
Longas caminhadas ao ar livre
Sabemos que o exercício tem várias vantagens, proporciona uma sensação de bem-estar e ajuda a reduzir o stress.
No entanto, torna-se ainda mais agradável quando é realizado ao ar livre.
Imagine-se a desfrutar de uma bela caminhada num dia de sol, enquanto aprecia as paisagens deslumbrantes do Douro.
É uma das melhores formas, não só de conhecer a região, mas também de relaxar a sua mente e respirar o ar puro da natureza.
Comida real: do campo para a mesa
Conhecemos o Douro por ser terra de agricultores e produtores, que utilizam os seus campos para produzir os alimentos que levam até à sua mesa.
Com propriedades deixadas pelos seus antepassados, a gente duriense é dona de vários campos e hortas dos quais são responsáveis, desde o momento de plantar até dar origem aos vários frutos e legumes.
Assim sendo, são vários os restaurantes da região que têm estes agricultores como seus fornecedores.
Podemos assim provar os sabores durienses que proporcionam certamente experiências gastronómicas únicas, diretamente do campo para a mesa.
Conhecer novas tradições
Existem vários benefícios em conhecer uma cultura diferente, ajuda a desenvolver a nossa criatividade e a ter uma visão diferente sobre o mundo e aquilo que nos rodeia.
Apenas ao visitar o Douro poderá assim vivenciar e conhecer as tradições de quem cá vive.
Por exemplo, a língua mirandesa é o segundo idioma oficial de Portugal e apenas se ouve pela região do Douro. Esta língua é maioritariamente falada no nordeste transmontano, nas várias aldeias de Miranda do Douro.
Existe também a tradição das Vindimas, em que se realiza o apanhar e o pisar das uvas, que dão origem aos memoráveis vinhos reconhecidos por todo o mundo.
Ao visitar a região duriense, poderá vivencias estas e muitas outras tradições e hábitos da região. Poderá assim alargar e expandir os seus horizontes, e ganhar uma nova visão sobre a forma como os diferentes locais vivem.
Deixamos-lhe assim alguns benefícios em visitar o Douro que consideramos bastante importante saber.
Com tudo aquilo que as viagens nos trazem de bom, recomendamos que comece a preparar a sua mala e que experiencie uma nova aventura.