fbpx

O regresso do Comboio Histórico

AdobeStock_47789306-reduzida

Foi no último fim de semana que pudemos assistir à primeira viagem do regresso do Comboio Histórico pela linha do Douro.

Todos os Sábados, entre 01 de Agosto e 26 de Setembro, podemos ver esta tradicional locomotiva a percorrer as suas carruagens históricas pelos carris do mais bonito percurso ferroviário.

A aventura inicia pelo rio Douro num cruzeiro entre a Régua e o Pinhão, com direito a almoço a bordo.

Não vai certamente esquecer a experiência de atravessar a Barragem da Régua, uma eclusa com um desnível de 28 metros entre as duas faces do rio.

Ao chegar ao Pinhão, terá que fazer um pequeno percurso a pé até à Estação do Pinhão, uma das mais bonitas do país.

Aproveite para apreciar os seus emblemáticos azulejos cheios de histórias e tradições durienses.

 

VIAJE no Comboio Histórico!

Prepare-se para entrar a bordo de uma locomotiva histórica que o levará a viajar no tempo.

Tenha atenção às novas regras em função das restrições de saúde pública devido à pandemia do Covid-19. A lotação do comboio estará reduzida a 2/3 da sua capacidade máxima, com 168 lugares sentados em funcionamento. O uso de máscara também é obrigatório.

Queremos levá-lo a conhecer os lugares mais paradisíacos do Douro em segurança.

Desfrute da viagem entre o Pinhão e o Tua e aprecie a paisagem, classificada como Património Mundial pela UNESCO. Os panoramas que poderá avistar são a parte mais especial desta aventura. Ao longo da viagem poderá encontrar várias quintas durienses, as vinhas e socalcos que pintam a paisagem duriense e o rio Douro, que o acompanha durante todo o percurso.

Ao chegar à região do Tua poderá observar as manobras da locomotiva para inverter a marcha, feita pelos ferroviários. Algum tempo depois o comboio inicia o seu regresso à cidade da Régua.

Esperamos encontrá-lo neste regresso do Comboio Histórico pela emblemática Linha do Douro. Embarque nesta experiência inesquecível que lhe permite conhecer a região duriense por terra e pelo mágico rio Douro.

 

Aguardamos a sua companhia 😉