O que precisa de saber antes de reservar um Cruzeiro no Douro

O QUE PRECISA DE SABER ANTES DE RESERVAR UM CRUZEIRO NO DOURO
O Douro aguarda-o…

Depois de um longo confinamento, começamos a ver um regresso gradual à normalidade. Vários estabelecimentos voltam assim a abrir, as ruas já não estão tão vazias e começamos a pensar nas escapadinhas de Primavera. Descubra o que, no contexto atual,  deve ter em conta antes de reservar um cruzeiro no douro.

Um cruzeiro é sempre uma boa ideia, e uma das novidades desta semana é que estão de volta os cruzeiros em barco rabelo que partem da vila do Pinhão.

Estes cruzeiros de curta duração permitem-lhe escapar à azafama do quotidiano e apreciar as paisagens mais emblemáticas e bonitas da região.

Mas para que possa planear a sua escapadinha sem imprevistos, indicamos aquilo que precisa de saber antes de reservar um Cruzeiro no Douro.

 

Planeie o seu passeio de barco com antecedência

Atualmente, com as restrições aplicadas às viagens, é importante marcar o seu passeio com antecedência.

Existe um limite no número de passageiros, pelo que se fizer a reserva  perto da data em que vai realizar o cruzeiro, é possível que este esteja cheio.

Para que viaje de forma mais segura, o planeamento antecipado dar-lhe-á mais tempo para preparar a sua mala sem que nada fique em falta.

É também importante apresentar-se com algum tempo de antecedência no dia do cruzeiro, para que possa evitar contratempos e para que a entrada no barco seja feita de forma calma e organizada.

 

Verifique o que está incluído no cruzeiro que pretende

Existem, por exemplo, passeios de barco que incluem refeições, como o pequeno almoço e o almoço. Nos cruzeiros com refeições incluídas as suas restrições alimentares são respeitadas e são-lhe oferecidas alternativas.

Nos cruzeiros de curta duração com partida do Pinhão não estão incluídas refeições, pelo que recomendamos que leve consigo uma garrafa de água e um snack.

Por norma, os serviços mencionados no programa encontram-se incluídos no preço. No entanto, deve ler sempre toda a informação para que não decorram imprevistos.

Assim sendo , verifique atentamente tudo o que está incluído no programa para que possa estar informado de tudo o que decorrerá durante a sua viagem.

 

Questione quais as medidas implementadas

Atualmente, antes de reservar um Cruzeiro no Douro deve questionar quais as medidas implementadas devido à pandemia que atravessamos.

O uso de máscara é obrigatório, e existe um limite de passageiros nas embarcações.

Recomendamos que tenha o álcool gel na sua mala, para que possa estar sempre protegido.

Os horários dos cruzeiros também seguem as restrições implementadas pelo governo. Deve-se sempre informar do horário estabelecido antes de planear a sua viagem.

Prepare-se para se deslumbrar com a beleza do Douro!

Existem várias formas de viajar pela região duriense, mas fazê-lo pelo rio Douro é especial e uma sensação única.

Vai poder conhecer a região de uma perspetiva única, e ver paisagens que não conseguiria observar “em terra”.

Existem cruzeiros que lhe permitem atravessar barragens e cruzeiros onde o trajeto apenas é acessível pelo rio, não existindo acesso pelas estradas nacionais.

São paisagens únicas e deslumbrantes que o deixarão abismado com a beleza desta região de grande beleza natural.

Prometemos-lhe uma experiência única e indescritível, que levará certamente na sua memória.