fbpx

O planeamento das férias em tempos de pandemia

O planeamento das férias em tempos de pandemia
Depois de meses de confinamento, começamos a ver o regresso à normalidade.

Sabemos que a vontade de viajar à descoberta de novos destinos é grande, mas  sugerimos que tenha atenção ao planeamento das férias para que possa usufruir em segurança.

São vários os fatores que deve ter em atenção para que se possa proteger a si e aos que o acompanham.

Deixamos-lhe algumas sugestões de como aproveitar os seus dias de descanso sem medos.

 

“Vá para fora, cá dentro”

Tal como recomendado pelo Turismo de Portugal, o melhor é não se aventurar em viagens para fora do país.

As viagens internacionais ainda sofrem de várias restrições e não são consideradas totalmente seguras para já.

Mais do que nunca, é importante ajudarmos a economia nacional a reerguer-se e pode dar o seu contributo ao marcar as suas férias em Portugal. São vários os tesouros escondidos pelo nosso país, e recomendamos que aproveite este momento para partir à descoberta dos seus recantos.

 

Evite destinos sobrelotados

 É normal que nesta altura não queira ir para um destino cheio de turistas e que torna o cumprimento das regras mais complicado. Sugerimos que procure lugares mais calmos, onde pode relaxar sem se preocupar com quem o rodeia.

O melhor é procurar zonas tranquilas, sem grandes multidões e onde pode usufruir do seu tempo livre da melhor forma.

E é claro que não se pode falar de tranquilidade sem mencionar o Douro. O paraíso duriense oferece-lhe tudo o que necessita para que viva as suas férias em segurança. Existem centenas de sítios a visitar, onde poderá estar isolado enquanto desfruta da natureza na sua plenitude. Visite o Douro e desfrute da sua gastronomia, dos seus vinhos e das suas magníficas paisagens.

 

 Procure o Selo Clean & Safe

Criado pelo Turismo de Portugal, o Selo Clean & Safe permite distinguir os estabelecimentos de vários setores turísticos que cumprem as recomendações de higiene da Direção-Geral da Saúde.

Estes espaços oferecem as medidas necessárias e obrigatórias para evitar a contaminação dos espaços com o Covid-19.

Pode encontrar este selo em hotéis, restaurantes, alojamentos locais, atividades de animação turística, entre muitos outros. Com a garantia do cumprimento das regras de higienização, poderá sentir-se mais seguro e usufruir do lazer de forma descansada.

 

Previna-se!

 O mais importante de tudo é prevenir e proteger-se enquanto usufrui das suas férias. O planeamento das férias em tempos de pandemia exige uma maior atenção e cautela por parte de todas as pessoas.

Leve sempre consigo máscaras para si e para quem viaja consigo e traga na sua mala um frasco de álcool gel para que consiga desinfetar as suas mãos com frequência. Tenha também em atenção o distanciamento social e as regras exigidas pelo destino para onde vai viajar. Respeite as indicações dos estabelecimentos e informe-se das condições de acesso.

Acima de tudo, desfrute das suas férias com segurança e responsabilidade.

Seja um agente da saúde pública.