fbpx

Escapadinhas de Outono no Douro

Douro Tour

Apresentamos-lhe algumas escapadinhas de Outono no Douro para que a mudança de estação não o deixe melancólico.

Faça um minicruzeiro no Pinhão

Com toda a segurança e conforto dispomos de dois minicruzeiros realizados em típicos barcos rabelos que outrora efetuavam o transporte de Vinho do Porto da cidade de Peso da Régua rumo às Caves em Vila Nova de Gaia.

 

Pinhão-Romaneira-Pinhão
Cruzeiro Pinhão - Romaneira - Pinhão
Cruzeiro de 1 Hora Pinhão – Romaneira – Pinhão

 

Este cruzeiro de uma hora, tem como destino a Quinta da Romaneira, uma das mais icónicas Quintas da região Duriense do século XVIII.

 

Pinhão-Tua-Pinhão
Cruzeiro Pinhão - Tua - Pinhão
Cruzeiro de 2 Horas Pinhão – Tua – Pinhão

 

Já este é um passeio de 2 horas que tem como destino à Foz do Rio Tua, onde o mesmo se cruza com o Rio Douro, troço este caracterizado pelas suas paisagens de beleza ímpar.

Estes minicruzeiros têm partida e regresso ao Pinhão, realizam-se praticamente todo o ano e permitem-nos observar a beleza, serenidade e imponência da região Duriense que, certamente nos transmite uma determinada paz e uma forma diferente de olhar o Douro.

 

Percorra o Douro num Tour na nossa companhia

Venha conhecer o vale do Douro numa fantástica experiência totalmente segura onde pode apreciar os vinhos do Douro e conhecer o seu método de produção, visitar fantásticos miradouros com paisagens de cortar a respiração e conhecer a nossa gastronomia.

 

Douro Tour
Douro Tour
Douro Tour, visita à Estação Ferroviária e aos seus azulejos no Pinhão

 

A viagem começa em direção à Quinta da Seara d´Ordens, onde terá a oportunidade de conhecer uma propriedade com mais de dois séculos de história e provar os seus néctares.

Segue-se a visita a um dos mais emblemáticos e belos miradouros da região. O Miradouro de São Leonardo de Galafura, onde o reconhecido escritor Miguel Torga outrora se inspirava a escrever as suas obras, e onde você se irá deslumbrar durante o almoço típico com paisagens arrebatadoras como estas.

Depois de um almoço extraordinário, a viagem segue com a visita ao Miradouro de São Cristóvão do Douro, que por sua vez, possui uma vista soberba para o Pinhão.

Depois de avistada a vila do Pinhão a partir do Miradouro, iremos apreciar a beleza da Estação Ferroviária do Pinhão que está relatada ao século XIX, e é certamente um ponto turístico e cultural obrigatório para quem visita o Pinhão e o Douro.

Reconhecida pelos seus belos painéis, a estação está decorada com 3047 azulejos, 24 painéis que nos dão a conhecer as várias etapas de produção do vinho do Porto e alguns aspetos que outrora, faziam parte do panorama duriense e que certamente não os poderá observar na atualidade.

Posto isto, a viagem segue agora pelas serenas águas do Rio Douro, onde terá a experiência de um cruzeiro de 1h, Pinhão-Romaneira-Pinhão, no típico barco rabelo.

Concluída a experiência náutica, este dia termina com a viagem pela considerada mais bela estrada do mundo, a N222, que liga o Pinhão até à cidade do Peso da Régua. E quando lá chegarem, têm à vossa espera uma incrível viagem de comboio até à cidade invicta, o Porto.

 

Estas são as nossas sugestões, repletas de lugares mágicos e paisagens soberbas.

Embarque nesta aventura!