DOURO: DICA DO MÊS DE MAIO

Douro: Dica do mês de Maio

Como viajar sem gastar muito dinheiro?

 Viajar ainda é considerado por muitos um luxo, e por vezes existem outras prioridades diárias que não lhe permitem incluir férias no seu orçamento.

Para que possa planear uma escapadinha sem que esta ultrapasse o seu budget, damos algumas dicas de como viajar sem gastar muito dinheiro. Planeie a sua viagem, prepare as malas e parta à descoberta de novas aventuras.

 

  • Escolha um destino barato

Claro que já imagina qual o destino que lhe vamos recomendar: o nosso belo Douro. Na região duriense é possível desfrutar das suas férias sem que estas prejudiquem o seu orçamento. Existem várias opções de estadias. São vários os hotéis e alojamentos de turismo rural que se adaptam a todas as carteiras. Existem ainda vários restaurantes típicos na região onde paga um valor baixo por uma refeição completa. Basta fazer uma pequena pesquisa na Internet para descobrir que os preços no Douro não são um absurdo.

 

  • Utilize os transportes públicos

Sabemos certamente que nem sempre se torna económico alugar um carro, ou mesmo viajar com viatura própria. Entre combustível e portagens, muitas vezes acaba por gastar bastante dinheiro apenas em deslocações. Uma alternativa de poupar na viagem é utilizar os transportes públicos. No Douro as opções variam entre comboio, barco e autocarro. Em qualquer um destes transportes tem acesso a valores mais económicos, e a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente e única. É possível percorrer os principais pontos turísticos da região de comboio, e pode ainda aproveitar para fazer o regresso num dos cruzeiros do Douro. As opções são variadas, e torna-se assim mais simples planear um roteiro pelo Douro sem extrapolar o seu budget.

 

  • Poupe em alimentação

Seja por escolher um alojamento que inclui pequeno almoço, ou uma habitação de turismo rural com cozinha, existem formas de poupar na sua alimentação enquanto viaja. Se o seu alojamento tiver uma cozinha onde pode preparar as suas refeições, sugerimos que parta à descoberta do mercado local e compre alguns produtos típicos da região. Pesquise as receitas mais tradicionais do local e aventure-se a prepará-las. Não só estará a ajudar o comércio local, como também poderá provar o melhor do que este tem para oferecer. Uma alternativa será escolher um hotel que ofereça pequeno almoço. É menos uma refeição com que se tem de preocupar e no qual teria que gastar dinheiro. Antes de viajar até ao seu destino, pode também preparar previamente algumas refeições e levá-las consigo na sua mala. Assim terá mais tempo para descobrir o local, e não passará tanto tempo a preocupar-se com as suas refeições.

 

  • Fale com os habitantes locais

Ninguém conhece melhor a região do que quem nela habita. Ao falar com os habitantes locais, não só estará a conhecer um pouco mais sobre a região, como também receberá certamente ótimas recomendações de sítios a visitar. Pergunte pelos museus da cidade onde a entrada é gratuita, pelos restaurantes com boa relação preço-qualidade, e como se deslocar do ponto A ao ponto B. Quem vive na região conhece certamente os melhores locais e os preços que cada um pratica. Entre nas pequenas lojas de comércio, converse com os habitantes locais e certamente receberá as melhores sugestões que o farão poupar assim algum dinheiro.

 

Existem assim várias formas de viajar sem gastar muito dinheiro. Deixamos algumas recomendações de como pode certamente relaxar na sua escapadinha sem que o seu orçamento se torne inconveniente.

Aventure-se, parta à descoberta e faça as melhores memórias na sua viagem!