DOURO: DICA DO MÊS DE JUNHO

Dica do mês de Junho: Como planear uma viagem ao Douro

Como planear uma viagem ao Douro

Já falamos sobre várias coisas e já lhe demos assim várias dicas, mas é importante falar também da organização da sua viagem ao Douro.
Na dica do mês de junho, deixamos algumas sugestões e ideias para que possa assim planear uma viagem ao Douro sem que se esqueça dos detalhes e das coisas mais importantes.

 

Faça a sua pesquisa!

Quer seja para encontrar os melhores hotéis ou os programas mais sugeridos na região, uma boa pesquisa vai dar-lhe imensas sugestões. Com a facilidade no acesso à informação na Internet, torna-se assim mais fácil planear uma viagem antes de se deslocar ao seu destino. Recomendamos que faça bem a sua pesquisa.

Veja quais os hotéis que estão dentro do seu orçamento, quais os programas mais recomendados e quais os hábitos culturais do seu destino. Desta forma, é mais fácil comparar todas as opções e assim moldar a sua viagem àquilo que pretende.

 

Organize-se!

Se vai viajar ao longo de vários dias, pode tornar-se difícil lembrar-se de tudo o que pretende visitar e quais os melhores dias e horários para o fazer. Assim sendo, pode ser certamente uma grande ajuda organizar-se e planear a sua viagem. A nossa sugestão é que faça uma lista dividida pelos dias da sua viagem, com tudo aquilo que pretende fazer. Deve incluir todos os lugares onde quer ir e os horários de todas as atividades que marcou. Pode ainda marcar os programas que são uma prioridade para si, para que se possa organizar caso o tempo não seja suficiente para visitar tudo. Desta forma vai poupar muito tempo quando estiver no seu destino e terá menos preocupação em perceber o que fazer em cada dia da sua viagem.

 

Reúna tudo!

Agora que já marcou e reservou todos os programas que pretende fazer, recomendamos que os reúna a todos no mesmo sítio. O mais fácil será imprimir todos os bilhetes que vai necessitar para ter acesso às atividades reservadas. Desta forma, durante a viagem terá todos os bilhetes consigo e será mais fácil para ter acesso aos programas que pretende.

Uma outra sugestão, mais amiga do ambiente, é que crie uma pasta no seu telemóvel onde pode colocar as versões digitais dos bilhetes. Desta forma tem um acesso certamente mais fácil e rápido a todos os cupões e não corre o risco de se esquecer dos bilhetes na sua mala de viagem.

Seja flexível e realista!

É perfeitamente normal que quando vai de férias para um destino tenha vontade de visitar todos os monumentos, fazer todas as atividades e preencher o seu dia com diferentes programas. Existem programas que ocuparão toda a tarde, por exemplo, e programas de duração curta e rápida. Assim sendo, seja sempre realista na organização do seu dia. Se colocar vários programas para fazer no Douro num só dia, poderá acabar por estar mais preocupado em conseguir chegar atempadamente a todos e vai acabar assim por não usufruir em pleno de cada uma das atividades.

Se o seu objetivo é aproveitar para relaxar, recomendamos que reserve apenas os programas que quer mesmo muito fazer, e tire intervalos durante o dia apenas para relaxar e usufruir do sítio onde está.

É também importante que seja sempre flexível. É possível que durante a sua viagem existam alguns imprevistos. Uma atividade pode ser cancelada, a meteorologia pode não ajudar, o restaurante que reservou decide cancelar a sua reserva. O importante é que saiba sempre dar a volta por cima e tirar o melhor partido da situação. Esteja sempre aberto a alterações e mudanças, e se precisar de sugestões de última hora pode sempre pedir ajuda aos moradores locais.

 

Com estas sugestões fica certamente mais fácil organizar e planear uma viagem ao Douro.

Queremos que tire o melhor partido da sua viagem, e que seja um verdadeiro momento de aventura e relaxamento. Viajar é todo um conjunto de novas experiências, novos desafios e sobretudo novas aprendizagens. Aventure-se e leve uma mala cheia de boas recordações.