Douro: Dica do Mês de Janeiro

Douro: Dica do mês de Janeiro
Na primeira edição da Dica do Mês sobre uma das regiões mais bonitas do Mundo, levamo-lo a conhecer monumentos e lugares do Douro sem sair do sofá.

Sabemos que de momento não é possível explorarmos os nossos sítios preferidos fisicamente, mas isso não significa que não os pode conhecer de uma forma diferente e inovadora.

As visitas virtuais estão já muito presentes no nosso dia a dia e permitem-nos ficar a conhecer de forma fácil e rápida algumas das atrações que tanto ansiamos.

Assim sendo, queremos orientá-lo nesta aventura e levá-lo a descobrir o que de melhor o Douro oferece.

Recomendamos que explore o mapa do Douro à procura dos seus melhores tesouros e das suas melhores paisagens: Clique aqui 👈

 

Deixamos de seguida algumas recomendações de monumentos e lugares do Douro que poderá encontrar no mapa e dar assim inicio à sua visita virtual.

Livraria Lello

Clique aqui 👈

Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, a Livraria Lello transporta consigo mais de um século de património. Inaugurada a 1906, destaca-se pela sua beleza arquitetónica e pelo seu valor cultural.

 

Ponte Dom Luís

Clique aqui 👈

Uma das pontes mais emblemáticas da cidade do Porto, liga as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Considerada como o cartão postal da cidade, é conhecida nos quatro cantos do mundo.

 

Estação de São Bento

Clique aqui 👈

É uma das estações mais conhecidas e faladas de Portugal. Situada no centro da cidade do Porto, é afamada pelos seus azulejos no hall da estação, que retratam e contam a história de Portugal.

 

A vila do Pinhão

Clique aqui 👈

Uma das vilas mais emblemáticas do coração do Douro, situada na margem direita do rio Douro. Daqui partiam alguns dos barcos rabelos que levavam as pipas de Vinho do Porto até às caves de Vila Nova de Gaia. Um dos principais conjuntos patrimoniais da vila é a sua Estação coberta com painéis de azulejos que retratam cenas quotidianas da região.

 

São Leonardo de Galafura

Clique aqui 👈

O Miradouro de São Leonardo de Galafura possui uma paisagem inigualável sob o Douro. Neste local é possível observar o rio duriense rodeado pelos socalcos e os vinhedos que tanto caracterizam esta região.

 

Sente-se e relaxe no conforto de sua casa enquanto parte à descoberta dos tesouros de uma das regiões mais emblemáticas do mundo, repleta de cores, cheiros, sabores e tradições!