fbpx

Covid-19, devo ir de férias este ano?

Covid-19, devo ir de férias este ano?

Como aproveitar as férias em tempos de COVID-19?

Sabemos que estamos a atravessar um período difícil devido à pandemia do Covid-19, e que os últimos meses têm sido de medos e receios. Não existem muitas certezas relativamente ao futuro e não sabemos quando tudo voltará ao normal.

Com a aproximação do Verão, e com as elevadas temperaturas que se fazem sentir, não podemos deixar de nos questionar se devemos ir de férias este ano.

Sabemos que o turismo é um dos grandes motores da economia, e não podemos permitir que o país “pare”.

 

O que é, afinal, o mais recomendado?

Viagens internacionais não são recomendadas devido ao risco que implica, de momento, viajar para fora do país. Existem ainda uma série de fatores que devem ser tidos em atenção antes de planear uma viagem.

Assim sendo, sugerimos que aproveite o melhor do país e que siga o slogan do Turismo de Portugal: “Vá para fora cá dentro”. 

Tal como aconselhado pelo Primeiro-Ministro António Costa: “Planeiem as férias cá dentro porque estamos sempre mais seguros cá dentro nesta fase e menos sujeitos à incerteza”. Portugal é um tesouro repleto de sítios a descobrir.

Os alojamentos locais devem ser a escolha de quem pretende viajar.Sugerimos que opte pelo turismo rural, onde poderá estar mais isolado enquanto aproveita para relaxar.

Não deixe de ter em atenção o distanciamento social e todas as medidas de segurança necessárias, e opte por locais onde essas regras são estritamente cumpridas.

Sugerimos que procure sempre o selo “Clean & Safe”, utilizado para distinguir as atividades turísticas que asseguram as devidas medidas de segurança e higiene contra a pandemia da Covid-19.

Aposte mais no contacto com a Natureza e em destinos que lhe permitam relaxar e fugir da azáfama do quotidiano.

Visite o Douro!

O Douro começa também a abrir as suas portas ao turismo. Existem já vários alojamentos locais e restaurantes com o selo “Clean & Safe”. Existem também vários programas que seguem as medidas de segurança, e onde poderá desfrutar da paisagem e do ritmo calmo da Região Vinhateira. Desfrute do isolamento entre as paisagens de vinhas e do rio Douro.

Sugerimos que se perca pelos miradouros durienses, que prove os melhores petiscos em segurança e que relaxe enquanto se perde na imensa natureza da região.

 

O Douro é uma região segura com várias atividades e sem grandes multidões.

Marque as suas férias no Douro, o Turismo Agradece!⠀