fbpx

Atividades seguras a fazer no Douro

Atividades seguras a fazer no Douro

Descubra o Douro!

Depois de vários meses de confinamento, acreditamos que está ansioso para sair à rua e desfrutar do melhor que a vida tem. O Douro é uma região calma com várias atividades seguras, onde poderá aproveitar os dias de sol na companhia de quem mais gosta.

Apesar de a região ainda não ter regressado à sua normalidade, existem várias atividades seguras que estão à disposição de quem quer aproveitar o melhor do que o território duriense oferece.

Damos-lhe três sugestões das melhores atividades a fazer no Douro, para que aproveite o melhor da região em segurança.

 

  • Faça um cruzeiro no rio Douro com partida do Pinhão

Existe muito a descobrir na pequena vila do Pinhão. E em vez de a descobrir por terra, sugerimos que o faça pelas águas do rio Douro.

Numa pequena viagem de 1 ou 2 horas, até à Romaneira ou até ao Tua, poderá deslumbrar-se com a calma do Douro e aproveitar para relaxar enquanto navega num emblemático barco rabelo.

Desfrute de um troço do rio que não é visível a partir das estradas nacionais.

Deixe-se envolver pelas paisagens e pelos socalcos escarpados que descem até ao rio.

 

  • Caminhe por Santa Marta de Penaguião

Aventure-se numa descoberta pela vila de Santa Marta de Penaguião.

Terá oportunidade de saber mais sobre a região, enquanto fica a conhecer histórias dos seus antepassados, e descobre mais sobre a produção dos vinhos durienses.

Desfrute de uma caminhada meditativa pelas vinhas, e deixe que o Douro rejuvenesça a sua alma. Caminhar em silêncio enquanto contempla o que vê no caminho irá fazê-lo sentir uma paz inexplicável.

Prepare-se para uma viagem pelas sensações enquanto se aventura a descobrir a Natureza.

 

  • Visite e almoce na Quinta da Avessada

A Quinta da Avessada está localizada no ponto mais alto da região de Favaios, onde é produzido o famoso Moscatel de Favaios. Uma quinta cheia de histórias para contar, e que ainda hoje mantém tradições dos seus antepassados.

São várias as razões para a visitar, e sugerimos que viva a experiência de visitar e almoçar na Quinta da Avessada.

Terá oportunidade de visitar a Enoteca, o local onde ficará a conhecer todo o processo de vinificação do Moscatel e do Vinho do Porto.

Mas a melhor parte vem de seguida, quando tem oportunidade de desfrutar de um delicioso almoço tradicional preparado na quinta. Este almoço é especialmente cozinhado em potes de ferro, que marcam costumes antigos e velhas tradições da arte de bem cozinhar.


 

Ficamos a aguardar a sua visita para que desfrute das atividades seguras que a região proporciona.

O Douro está à sua espera.