

O DOURO É FEITO DE EXPERIÊNCIAS.
O Douro está repleto de recantos a descobrir e várias atividades que o deixarão deslumbrado com a região.
Existem várias formas de preencher o seu dia e aproveitar assim da melhor forma.
O Douro tem oferta para todos os tipos de gostos, escapadinhas e carteiras.
Reunimos as 3 atividades no Douro que são como um cartão de visita, e que o levarão certamente a perder-se de amores pelo paraíso duriense.
Visitar os miradouros
Viajar até ao Douro e não visitar os seus miradouros é, como diz o ditado, “ir a Roma e não ver o Papa”. Em cada canto da região existe uma paisagem deslumbrante como fundo, no entanto existem vários miradouros que ficaram célebres na região. Recomendamos o Miradouro de São Leonardo de Galafura e o Miradouro de Casal de Loivos, dois dos mais conhecidos da região, com paisagens distintas, mas igualmente encantadoras. Para um programa mais completo, recomendamos que faça uma roadtrip e que parta assim à descoberta de vários destes miradouros. Leve a sua máquina fotográfica, pois temos a certeza que irá querer levar um pouco da paisagem consigo.
Prova de vinhos
Os vinhos durienses são, sem dúvida, o ex-líbris da região. Conhecidos mundialmente pela sua qualidade, escondem histórias e tradições das gentes do Douro. São produzidos pela maioria das quintas durienses, e cada uma tem o seu segredo para a criação de um emblemático néctar. Torna-se uma atividade obrigatória conhecer várias destas quintas e provar os seus vinhos, resultado de vários anos de trabalho, esforço e dedicação. São várias as propriedades durienses que lhe oferecem a possibilidade de visitar e realizar uma prova de vinhos. Sugerimos a Quinta Seara d’Ordens e a Adega Cooperativa de Favaios, onde poderá provar e ficar assim a conhecer mais sobre a origem e história dos néctares durienses. Garantimos que será uma experiência única e que terá certamente vontade de repetir.
Cruzeiro no rio Douro
Conhecer a região através do rio Douro é uma das melhores formas de se inspirar e descobrir novas perspetivas sobre este lugar mágico. O rio Douro nem sempre foi aquilo que conhecemos hoje em dia, e chegou a ser um rio bastante perigoso e de difícil navegação. Vários anos de trabalho e de transformação, permitiram que este se tornasse no rio calmo que vemos atualmente, e que convida a tardes de mergulhos e belos passeios de barco. São vários os pontos de partida e os trajetos que pode realizar num cruzeiro no Douro. Recomendamos que descubra mais sobre os percursos disponíveis, e que escolha o que achar melhor para si. Seja qual for o trajeto, temos a certeza que ficará deslumbrado com a paisagem.
- REGRESSO DOS CRUZEIROS NO DOURO
Sendo uma das atividades no Douro que consideramos obrigatórias, os cruzeiros no rio Douro estão de regresso no mês de maio.
A época de cruzeiros terá inicio no dia 15 de maio, e decorrerá durante todos os fins de semana.
Recomendamos que faça a sua reserva com antecedência, para que possa ter a experiência memorável de percorrer o rio que dá brilho a todas as paisagens durienses.
Deixamos assim as recomendações de atividades no Douro que lhe permitem conhecer a região em todo o seu esplendor.
Planeie a sua escapadinha e aventure-se na descoberta do paraíso duriense.