fbpx

Douro: este espaço vinícola é um dos melhores do mundo

A Quinta do Bomfim, junto à aldeia do Pinhão, no Alto Douro, está entre as 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, segundo o World’s Best Vineyards, prémio patrocinado pelo International Wine Challenge. O anúncio foi feito ontem, em Londres.

O World’s Best Vineyards assinala ainda que foi na Quinta do Bomfim que surgiram dos mais célebres vinhos do porto do século XXI: o Dow’s Vintage 2007 (o único porto neste século a receber 100 pontos da prestigiada revista Wine Spectator) e o Vintage 2011 (número um do Top 100), que a mesma considerou o «Vinho do Ano».

Entrada Quinta do Bonfim
Fonte: DR

«A visita guiada é imperdível. Tem início num museu que conta a história da propriedade, da família Symington e dos seus vinhos. A seguir, escolha entre os três passeios na vinha que permitem ter vistas únicas sobre a envolvente e os socalcos, muitos deles construídos à mão nos séculos XVIII e XIX», afirmou o júri.

«A visita inclui ainda o magnífico lodge. Construído em 1896, o espaço, com o seu complexo telhado de madeira, guarda tonéis centenários de vinho do porto, que depois são transportados para Vila Nova de Gaia para envelhecerem”, rematou.

 

Esta não é a primeira distinção internacional conquistada pela Quinta do Bomfim. Em 2017, a propriedade foi vencedora global de serviços de enoturismo, nos prémios Best of Wine Tourism, atribuídos pela Great Wine Capitals Global Network.

 

Para que tenha o melhor programa e um dia em cheio no Douro, sugerimos que realize um Cruzeiro entre a Régua e o Pinhão, e ao chegar à vila poderá deslocar-se até à Quinta do Bonfim para fazer uma visita guiada. Poderá atravessar a tão conhecida Barragem de Bagaúste, e ao chegar à vila do Pinhão pode aproveitar para visitar umas das estações mais bonitas do Alto Douro Vinhateiro. De seguida pode deslocar-se num pequeno percurso a pé até à Quinta do Bomfim e fazer uma visita por uma das quintas mais bonitas do Douro, e do mundo.

Ficará assim a conhecer vários dos tesouros do Douro no mesmo dia. Prometemos que será um dia repleto de experiências e memórias que ficarão para recordar mais tarde.

 

Fonte: https://www.evasoes.pt/o-que-fazer/douro-este-espaco-vinicola-e-um-dos-melhores-do-mundo/