Artigos

fundoVale-do-Tua-1

A região do Tua

O Vale do Tua é mais um dos tesouros do Alto Douro Vinhateiro.                   No Alto Douro Vinhateiro encontra-se a região do Tua. Este território do Vale do Tua inicia no Pinhão e segue até ao seu limite em Carrazeda de Ansiães. Ao longo…

pocinho-800x600-800x550

O Rio Douro e a sua história

O rio Douro é muito mais do que aquilo que vemos HOJE.   A história do Rio Douro                     Considerado um dos principais rios da Península Ibérica, o rio Douro inicia no norte de Espanha, na Serra de Urbión e estende-se…

As seis pontes do Porto

As seis pontes do Porto

As margens do rio Douro estão ligadas por 6 pontes, permitindo a travessia entre o Porto e Vila Nova de Gaia. São 6 construções cheias de história, constituindo um marco incontornável da cidade. Apesar de estas pontes ligarem as duas cidades, é a cidade do Porto quem trata da manutenção…

parque_natural_do_douro_internacional

Parque Natural do Douro Internacional

Já conhece o Parque Natural entre Portugal e Espanha? O Parque Natural do Douro Internacional abrange 122 quilómetros de troço fronteiriço do rio Douro e do seu afluente, o rio Águeda. Integra os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Mogadouro. Este…

QuintaBomfim_SalaProvasAdega_2

Douro: este espaço vinícola é um dos melhores do mundo

A Quinta do Bomfim, junto à aldeia do Pinhão, no Alto Douro, está entre as 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, segundo o World’s Best Vineyards, prémio patrocinado pelo International Wine Challenge. O anúncio foi feito ontem, em Londres.   O prémio assinala os locais mais notáveis, à escala global,…

rio_Douro135452b6

As Barragens do rio Douro

Desde o Porto até Barca D’Alva encontramos cinco construções imponentes que determinam a rota do rio Douro. Estas cinco barragens permitiram a criação do Canal de Navegação do Douro, com 208 quilómetros de via navegável que vão desde o Porto até à fronteira Espanhola de Barca D’Alva. O Rio Douro…

porto-e-douro-valley_f

2 DIAS NO DOURO: Do Porto a Barca D’Alva

O Douro é cada vez mais escolhido para fazer uma escapadinha de fim de semana. Nós sabemos que o tempo que passamos no Douro nunca é suficiente, e ás vezes fazer um cruzeiro de um dia não dá o tempo que precisamos para explorar este paraíso. Em cada recanto do…

ch-douro-g

Comboio Histórico: história e curiosidades

O Comboio Histórico proporciona uma das viagens mais mágicas do Alto Douro Vinhateiro. Muito frequentada por turistas estrangeiros, é uma viagem que o leva a reviver o passado numa locomotiva com quase um século de existência.     A locomotiva a vapor 0186 foi construída em 1925 pela Henschel & Sohn,…

#mno_rio_ribeira_arrabida

Porto: o que fazer na cidade Invicta

A cidade Invicta está repleta de experiências que preencherão a sua estadia no Douro.     Assista ao pôr-do-sol no Jardim do Morro O Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, proporciona uma vista privilegiada para o rio Douro e a cidade do Porto. Foi inaugurado em 1927, e nele…