fbpx

2 DIAS NO DOURO: Do Porto a Barca D’Alva

O Douro é cada vez mais escolhido para fazer uma escapadinha de fim de semana.

Nós sabemos que o tempo que passamos no Douro nunca é suficiente, e ás vezes fazer um cruzeiro de um dia não dá o tempo que precisamos para explorar este paraíso.

Em cada recanto do Douro existe um novo tesouro a descobrir e existem experiências que são obrigatórias. Visitar uma quinta é uma delas.

Já sabemos que os vinhos do Douro são considerados os melhores do mundo, mas não temos a verdadeira noção do sabor deste néctar até o provarmos realmente.

E não existe melhor sítio para o provarmos do que nas melhores quintas, localizadas no coração do Alto Douro Vinhateiro. São quintas com séculos de experiência e história.

Que conheceram o Douro desde as suas raízes até ao que vemos hoje. Que acima de tudo, sabem do que falam.

Provar os manjares da região é mais uma das experiências obrigatórias. Os sabores chegam a todos os gostos. Quer prefira doce ou salgado, temos a certeza que existirá um prato para si.

São vários os restaurantes espalhados pela região, que fazem os melhores pratos tradicionais com os sabores cem por cento durienses.

Nas ruas existem as famosas “tascas”, conhecidas por existirem já há vários anos e terem um aspeto bem rústico. No entanto, se preferir um restaurante mais moderno, a oferta também é bastante ampla.

 

Oferecemos-lhe assim o melhor programa para o fim de semana, para que possa ter todas as experiências que o Douro tem para oferecer.

Se quer navegar calmamente pelo rio, o programa Douro Total é perfeito para si. Poderá viajar desde a cidade do Porto até à fronteira de Espanha, conhecendo toda a via navegável do rio Douro.

Barco debaixo de ponte em Barca d'Alva
Fonte: Google Imagens

DOURO TOTAL

O programa Douro Total inclui uma verdadeira experiência duriense. O programa inicia com um Cruzeiro entre o Porto e a Régua. Ao chegar à Régua, decorre uma visita a uma quinta onde poderá ver de perto onde é feita a produção do melhor vinho do mundo.

Será feita uma prova de vinhos e depois poderá comprar uma recordação da viagem.

Terá oportunidade de dormir num hotel com vista privilegiada para o rio Douro. O Hotel Régua Douro fica localizado no centro da cidade, o que faz com que todos os pontos de interesse fiquem perto de si.

Ao jantar no hotel, poderá provar os deliciosos manjares tradicionais do Douro. A gastronomia duriense deixará o seu paladar arrebatado de sabores.

Depois de dormir e recuperar as forças, e tomar o pequeno almoço no Hotel, a viagem continua até Barca d’Alva.

Poderá navegar até esta aldeia que fica situada na fronteira com Espanha. É aqui que termina o Douro navegável em Portugal.

Barca d’Alva é conhecida pelas suas paisagens arrebatadores, mas acima de tudo pelas famosas amendoeiras em flor.

Entre Fevereiro e Março vêm-se as árvores cobertas por tons de branco e rosa.

A viagem continua e poderá desfrutar do almoço a bordo enquanto regressa até ao Pocinho.

Ao chegar, será transferido para a Estação do Pocinho, uma das mais conhecidas da região.

Inicia-se aqui a viagem de regresso até à Estação de São Bento.

Encoste-se, relaxe e desfrute das paisagens que o percurso da Linha do Douro lhe oferece.